Mergulho Praia Estaleiro | Porto Belo

Poucos a conhecem. E ainda menor, é o número de pessoas que desfrutam das águas da Praia do Estaleiro, em Porto Belo. Sim! Esta praia é ótima para mergulho.  Mas antes de começar a escrever sobre, é importante esclarecer que há duas Praias do Estaleiro na região. Uma fica em Balneário Camboriú (SC), a mais conhecida, inclusive. Mas este post é sobre a Praia localizada em Porto Belo (SC), pertinho da Praia do Caixa D’ aço e Praia do Araçá.  Como faz para chegar? Somente por trilha ou mar.

20140202_113515

Na Praia do Estaleiro há peixes de várias espécies, lagosta, polvos, ouriços, estrelas do mar, pedras gigantes, anêmonas e uma infinidade de seres vivos. A costa oferece um ótimo ambiente para quem gosta de mergulhar, mesmo que não tenha muita experiência, assim como eu. Para ser bem sincera, a primeira vez que mergulhei foi alí e me senti super segura. A água é limpinha, da para ter uma boa visibilidade do que tem ao redor

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

 DCIM101GOPRO

 Já fomos várias vezes nesta praia, de lancha, a pé, a sós e em turma. E diríamos que o mais interessante é ir em turma mesmo. Levar comida para preparar lá ir bem cedinho e aproveitar o dia. Vale muito a pena! Mas claro, não dá para levar muita coisa, para nã0 ficar muito cansativo, já que é necessário fazer o trajeto a pé.

20140202_145634

20140202_145743

20140202_150118

O bacana da Praia do Estaleiro é que também tem dois trapiches, dá para pular na água, pegar sol, descansar, sentar, é super agradável. Mas diria que o melhor desta praia é o acesso. Muitos não a conhecem por conta disto. O acesso à praia é somente a pé, ou pelo mar.

DCIM101GOPRO

DCIM100GOPRO

 

Como chegar: 

  • Fica a 6 KM do Centro de Porto Belo
  • Da entrada que vai para o Araçá, onde tem uma empresa chamada Pioneira, dá 4,2 KM
  • Da Praia do Araçá, apenas 1 KM

OBS: Quem for a pé, o carro deve ser estacionado na beira da estrada (às vezes tem alguns pescadores que cuidam do carro e cobram em torno de R$5 a R$10). A estrada é estreita, mas fácil de se achar e passa qualquer tipo de veículo. Após estacionar o carro, deve-se entrar por um trilha de uns 15 minutinhos, e pronto, eis o paraíso!


Distância entre cidades:

  • Da capital Florianópolis a Porto Belo: 71,3 KM
  • De Itajaí (SC) a Porto Belo: 50,06 KM

 


 

O que levar:

  • Pouca coisa, para não pesar muito, já que tem a trilha
  • Essencial levar água, comida, protetor solar e equipamentos de mergulho (quem for praticar)
  • Dá para levar criança, a praia é super gostosa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: