Balneário Rincão | Araranguá | Passo de Torres

Percorremos de carro quase 100 km pela areia da praia, entre os municípios Balneário Rincão (SC) e Torres (RS). Experiência super bacana. Para quem gosta de vento na cara e não se preocupa com areia dentro do carro, da roupa e dos pertences, este pode ser um passeio inesquecível. Fizemos esta aventura com uma Mitsubishi Triton L200. Deu tudo certo. Ela atendeu as nossas expectativas.

?????????????

– Balneário Rincão está localizado a 275 km de Itajaí e a 197 km de Florianópolis

– Faz parte da Região Turística Encantos do Sul

– Ponto de referência: 18 KM do município de Içara

O plano inicial era sair de casa sexta-feira, após o encerramento de nossos expedientes (18 horas), pegar estrada e dormir em qualquer lugar pelo caminho, desde que chegássemos nas areias de Balneário Rincão, às 8 horas de sábado, para tomar um café (preparado por nós), na Beira do Rio Torneiro.

 IMG_9256

Porém, o plano foi alterado. Decidimos dirigir até Florianópolis, dormir na casa de um amigo e acordar no outro dia cedo. E desta vez o plano foi executado. Acordamos às 5 da madrugada e seguimos sentindo Balneário Rincão (SC) – Apenas 197 KM da capital. Um nascer do sol maravilhoso que já valeu a pena ter saído de Itajaí (SC). E conforme o previsto, chegamos às 8 horas na beira do Rio Torneiro. E que Rio! E que nascer do sol! E que visual!

IMG_9182 IMG_9203

IMG_9216

E lá estávamos! Eu, Rogerio, a imensidão do mar, em meio as dunas, o sol brilhando… ele olhou para mim, preparou um café quentinho e me bateu aquele forte sentimento, mais uma vez: de que como a felicidade está nas pequenas coisas e nas simples tarefas corriqueiras. Era só uma praia e só mais um café. Estávamos tão felizes!

?????????????

IMG_9217

Confira o vídeo feito assim que chegamos na praia:

 

O diferencial deste passeio é, sem dúvida, o trajeto que pode ser feito pela areia da Praia. Percorremos de carro 86 km até o estado vizinho, Rio Grande do Sul, passando por Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres. Além do visual, o que chama a atenção são as incríveis plataformas de pesca nas praias. Estruturas imensas de madeira e concreto que propiciam a prática da pesca, e aos turistas (assim como nós), a sensação de que estamos dentro do mar.

Inevitável foi não fazer outro vídeo:

  IMG_9238

IMG_9203

IMG_9229

De Balneário Rincão seguimos para Araranguá. O que nos surpreendeu foi a ligação entre estes municípios: uma balsa super estruturada e o melhor, de graça. Uma surpresa muito agradável, porque já estávamos cogitando de ter que voltar para Rodovia para cruzar os municípios.

?????????????

IMG_9314

IMG_9321

IMG_9237

55

Já em Araranguá, fomos até o Morro do Convento, passeio rápido e bonito. O visual surpreendeu, dunas, árvores e muito vento na cara.

Uma sensação de liberdade… que fomos obrigadas a fazer outro vídeo:

Após almoçar na varanda de uma casa fechada, seguimos nossa viagem pelas areias, para Balneário Gaivotas, Passo de Torres e por fim, Torres (Rio Grande do Sul). Chegamos em terras gaúchas no sábado e acampamos por lá.

?????????????

IMG_9362

IMG_9329

?????????????

 

Passeio feito em um final de semana, por cerca de R$500,00 (quinhentos reais).

Falando nisso, o próximo post será sobre os gastos para fazer uma viagem deste tipo. Quantos gastamos com gasolina, alimentação, hospedagem…

Até lá!

Anúncios

Um comentário em “ Balneário Rincão | Araranguá | Passo de Torres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: