Trilha Noturna | Pico da Pedra (Camboriú)

Nossa primeira trilha noturna foi marcada por sentimentos de medo, ansiedade e alegria. A ideia de subir o morro mais alto de Camboriú (SC) foi justamente esta, experimentar novas sensações e superar nossos limites. Porque não foi nada fácil caminhar por quase duas horas em meio a mata fechada. Mas ao final, foi surpreendente. Se pudéssemos voltar, faríamos exatamente tudo igual.

20141102_064030

IMG_8124IMG_8174

A ideia de subir o Pico da Pedra partiu de um grupo de amigos que já havia feito isto antes. A princípio, a sugestão não foi bem aceita por nós. Ou pelo menos por mim (Karol). A ideia de ir para o meio do mato a noite, só me trouxe situações perturbadoras, como ser atacada por cobras e aranhas. E perguntas como: “e se a gente errar o caminho?” ou “se a pilha da lanterna acabar?”, me acompanharam até a chegada ao topo do morro, naquela madrugada de sábado.

20141102_053005 20141102_053648

Fizemos a trilha sozinhos. Porque vésperas de a gente ir com nossos amigos, os mesmos desistiram, com a justificativa que iria chover. Mas a gente já havia se preparado psicologicamente e não queríamos ter feito isto em vão. Então, como um ato de coragem nós decidimos: Vamos sim subir o morro sozinhos. Mas eu concordei em ir, somente se fosse com quatro lanternas e muitas pilhas reservas. E assim foi.

IMG_8158

A madrugada estava fresca e escura. No caminho para o início da trilha me deu uns 300 tipos de medo. A estrada de chão batido e silenciosa só aumentaram o suspense:

 IMG_8092

Eis primeira surpresa. Assim que estacionamos o carro para então começar a caminhada, isto em torno de umas 4 horas da manhã, duas cachorrinhas simpáticas nos recepcionaram. Cheias de afeto e coragem, elas já deixaram claro que iriam nos acompanhar durante todo o percurso.

 Travei. Eu saí do carro e travei. Mas não poderia deixar de subir. Afinal, o Aventura Catarina merecia o relato desta experiência inédita. Meio que sem pensar, sair rapidinho do carro e chamei as cachorrinhas e começamos a subir  a trilha.

Inacreditável… como é possível a natureza emitir tantos sons? Uma mescla de sentimentos veio ao meu encontro. Uma espécie de medo, ansiedade, alegria de estar ali, mas arrependimento também por ter deixado a minha cama quentinha. Cansei. A esta altura já estava encharcada. Cabelos e costas molhadas de suor. Pedi para parar. Eis a segunda surpresa, uma aranha decidiu dar o ar da graça. Nem dei bola. O que era uma “arainha” no meio daquela imensidão escura e cheia de sons?

 20141102_051617

A medida que a gente subia, a mata ia se fechando, cada vez mais. E o medo aumentava e, eu tentava evitar ao máximo de pedir para parar. Porque os bichos ficariam no mínimo, intrigados em saber quem eram os intrusos, a àquela hora da madrugada, adentrando suas casas. Então: “Rápido. Vamos subir rápido, Rogerio!”. Neste momento liguei o som do meu celular… Chico Buarque e Los Hermanos nos acompanharam pelo restante do percurso, junto claro, com as duas cachorrinhas.

Após passarmos por troncos, galhos, pedras enormes… sentimos uma brisa fresca no rosto. E várias luzinhas alaranjadas começaram a brotar do chão. Camboriú dormia. E a gente gritava! “Que felicidade! A gente conseguiu!”. Para o Rogerio nem tanto (ele já ta acostumado com estas coisas)… mas para mim… ter chego ao topo significou muito.

IMG_8282

IMG_8236  20141102_064823 20141102_070551

 

20141102_065040

Eu consegui! Eu deixei meus medos e frescuras de lado, para experimentar algo inédito e saber como o meu corpo iria reagir. Superei meus limites. Pernas e cabeças doíam… mas a felicidade era tanta, que pude relaxar e apreciar Camboriú e cidades vizinhas dormindo…

IMG_8188

 20141102_065112  IMG_8345 DCIM102GOPRO

Imagina fazer este percurso no escuro!!!

DCIM102GOPRO  IMG_8355

FOI FANTÁSTICO! EU QUERO MAIS!

Pico da Pedra em KM

Distância entre Itajaí x Entrada da trilha: 26 KM

Distância ente Florianópolis x Entrada da trilha 76 KM

Anúncios

4 comentários em “Trilha Noturna | Pico da Pedra (Camboriú)

  1. muito lindo , para quem gosta recomendo também o morro monte barron de charlach com 1.148 metros , tendo aproximadamente 3 horas de caminhada em meio a mata , muito lindo vale a pena . Localizado em Nova Trento SC , tendo acesso também por Botuverá na localidade de águas negras .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: