Virada de Ano longe. Bem longe do agito

Nosso cachorro Frederico (raça collie), sofre muito na virada de ano. Ele chega a passar mal com o barulho causado pelos fogos de artifícios. Passar  mal, não. Ele entra em pânico. Para acalmá-lo? Só dando tranquilizante. Mas daí ele “apaga”, desmaia. É horrível ver o bichinho sofrendo assim. Foi por isso que pelo segundo ano consecutivo, na vira de ano, colocamos ele no porta malas da nossa Tracker e fomos viajar! Fomos para bem longe de barulho de rojão, bombinha, fogos…

DCIM113GOPRO

Nossa aventura iniciou em Timbé do Sul (Santa Catarina), extremo sul do estado. Lá acampamos no camping Poço do Caixão – lugar bem famoso, porque inclusive “Poço do Caixão” é um ponto turístico da cidade – lugar delicioso para tomar um banho, passar o dia. Veja fotos:

Camping Poço do Caixão:  50 reais (uma noite para nós três, Karol, Rogerio e Fredy)

Em Timbé do Sul também curtimos a Cachoeira da Cortina  – A cachoeira da cortina está situada na localidade de Rocinha, com 52 m de altura. A queda d’água fica a, aproximadamente, 10 km do centro da cidade, possuindo uma trilha de fácil acesso com placas informativas. Fomos de carro até a entrada dela, depois fizemos uma caminhada de uns 10 minutinhos em meio mata densa e chegamos! Espetacular!DCIM113GOPROTambém conhecemos o Poço do Violão! Esta excelente piscina natural, se deu origem na catastrofica enchente de 1995 em Timbé do Sul, fica localizada no Bairro figueira, à 9km do centro da cidade. Possui um local para estacionamento e lugares com sombra para camping.DCIM113GOPRODCIM113GOPROIMG_0057Depois disto seguimos nosso trajeto, subimos a Serra da Rocinha, que fica muito perto do camping. A serra da Rocinha fica na divisa de estado entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde no lado gaúcho fica a cidade de São José dos Ausentes, e no lado catarinense a cidade de Timbé do Sul. A serra é cortada pela Rodovia BR-285, que liga o extremo sul de Santa Catarina com a divisa com a Argentina, na cidade gaúcha de São Borja. A SERRA É MUITO LEGAL DE FAZER!

Vimos vários carros mais baixos andando por ela… não precisa ser 4×4.

DCIM113GOPRO

Divisa de estados: Santa Catarina e Rio Grande do Sul – visual animal!

Chegamos à São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul). Depois de subir a Serra da Rocinha estávamos em solo gaúcho. Passamos nossa virada por lá, em uma pousada chamada VALE DAS TRUTAS. Não é camping. É pousada. mas pedimos para acampar e o dono deixou! Foi um dos acampamentos mais maravilhosos da nossa história. Veja algumas fotos:

Preparando o jantar da virada, arroz com bife!

IMG_0240IMG_0229IMG_0246IMG_0197

DCIM113GOPRO

Rogerio, Karol, Fredy e Steve Jobs (que livro bom)

Nossa barraca é TOP – é BlueCamping (de Blumenau)

Cascata do Juvenal, dentro do vale das Trutas, pousada que a gente acampou!

VEJA MAIS FOTOS DO NOSSO ACAMPAMENTO:

DCIM113GOPRO

Cachoeira entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra – quase passou despercebido

Acampar em barraca de teto é uma experiência única!

Anúncios

5 comentários em “Virada de Ano longe. Bem longe do agito

1. Lindo lugar mesmo, já que subiram a serra deviam ter ido um pouco mais e conhecer o rio do “Despraiados” São José dos Ausentes. Vale muito a pena. da uma pesquisada pra ver as fotos 😉