Trekking Morro do Baú (Ilhota/SC)

No final deste ano de 2017, no dia 25 de dezembro, vamos fazer um trekking de 100 KM, no Sul do Chile, no Parque Torres Del Paine. Com isso, nós precisamos treinar, certo?

DCIM114GOPRO

Foi por isso que tivemos a ideia de fazer o trekking no Morro do Baú, em Ilhota-SC, que está localizado em torno de 130KM da Capital Florianópolis (SC). Nem eu, nem o Rogerinho tínhamos feito esta caminhada antes. Por isso, fomos beeeem preparados.

Muita água, muita comida, mochila, bota de trilha, calça de trila que vira bermuda, canivete… só sabíamos que esta trilha tinha o percurso de 9KM, e era muito íngreme.

DCIM114GOPRO

E o interessante, é que quando falamos em Morro do Baú, todos se lembram das enchentes em 2008, que devastaram esta região. Mas não gente, já está tudo no lugar… e o Morro é lindo!

Lá fomos nós…. só conseguimos chegar na entrada dela, pois usamos um aplicativo de trilha chamado Wikiloc. A entrada é bem discreta… sem sinalização. Iniciamos o trajeto, que é plano no início, e mais aberto… a medida que a gente foi caminhando, a mata foi ficando mais fechada, e muito, muito fácil de se perder.

DCIM114GOPRO

Não é à toa que volta e meia bombeiros são chamados para socorrer as pessoas nesta trilha.

Então a gente sugere, pelo Amor De Deus (risos), não vão para esta trilha sem GPS. É muito fácil de se perder. Muito fácil mesmo! Nós estávamos com o aplicativo em mãos e erramos o caminho algumas vezes, pois a gente queria ir na intuição… e ia para o trajeto errado. Lá a intuição não funciona… engana! Tem que ir com aplicativo!

DCIM114GOPRO

Bom… depois de caminharmos umas 2 horas, na mata fechada, subir pedras, troncos e barrancos, nós chegamos ao TOPO! Uma paisagem bonita, verde, quase 360º.

DCIM114GOPRODCIM114GOPRO

No trajeto nos encontramos com um grupo fechado que fazia um passeio com uma empresa especializada e depois com uma homem fazendo a trilha sozinho. Ou seja, a trilha não é muito movimentada. Tem que ir preparado e não sugerimos ir sozinho.

DCIM114GOPRO

Quando estava chegando ao topo, minhas pernas tremiam bastante, pelo medo, pelo cansaço, pela dor… Não achei a trilha fácil. Apesar de reconhecer que estou há bastante tempo parada e um pouco sedentária…

DCIM114GOPRO

DCIM114GOPRO

Bom, esta trilha durou 4h, um total de 9KM percorridos. E foi o suficiente para perceber que não estou em forma e nem em condições de ir para o Chile percorrer 100KM. Ou seja, tenho que treinar mais, me disciplinar… Dezembro já está aí…. passagens compradas! Não tem mais volta! Vou ter que me superar!

Podem ter certeza… muitos posts de Trekking serão postados… pois agora é treino, treino, treino…

 

DCIM114GOPRO

Vocês perceberam nossas camisetas? “Montanha para todos” é um projeto de um casal, que assim como nós ama aventura! Mas uma doença acometeu a mulher, que ficou impossibilitada de andar e continuar as caminhadas, mas o esposo criou uma cadeira adaptada para continuar levando-a para fazer as aventuras… Invrível né?

Conhecemos eles pessoalmente na FENAJEEP, em Brusque (SC), e compramos as camisetas para ajudar na confecção de mais cadeiras adaptadas para proporcionar MONTANHA PARA TODOS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: