Nova Veneza é bem romântica. Que tal?

Pra quem busca um destino com tranquilidade Nova Veneza é uma opção! Pertencente a região Ecantos do Sul, a cidade possui gastronomia riquíssima baseada na cultura italiana. Então se você quer degustar bons vinhos, boas massas, curtir a calmaria, vai pra Nova Veneza!

DCIM114GOPRO

Nós procuramos por acampamento por lá e encontramos uma opção. Mas a cidade é tãooo romântica que abrimos uma exceção na nossa rotina de viagens e pegamos um hotelzinho.

DCIM114GOPRO

A cidade está localizada a 230 km da capital Florianópolis (SC). Fácil de chegar, bem sinalizado… e vejam só… Estávamos lá e decidimos fazer uma aventura de bike em Urubici. Encontramos uma estrada de chão super bacana e conseguimos chegar no nosso destino via estrada Off Road, foi um final de semana bem romântico onde pudemos explorar novas rotas e comer super bem!

DCIM114GOPRO

Em Nova Veneza visitamos a côndola de Veneza, casa da pedra, represa, museu, igreja, atravessamos um rio e comemos na Casa do Chico – Massa, óbvio.

n6va veneza (31)

De acordo com o site da Secretaria de Turismo de SC: Seus antigos sobrados de pedra fazem parte dos Roteiros Nacionais da Imigração, projeto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Destacam-se também o Monumento do Imigrante, localizado no topo do pórtico da cidade, e uma autêntica gôndola veneziana, que você vai encontrar na praça principal. O Museu do Imigrante Cônego Miguel Glacca, a Igreja Matriz São Marcos, as festas religiosas, gastronômicas e o Carnevale di Venezia são outras atrações de Nova Veneza.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: