Bom Jardim e Urubici de bike

Iniciamos esta aventura na Serra do Rio do Rastro e finalizamos em Urubici.  Uma aventura rápida, de um dia apenas… Pra você que gosta de bike, #ficaadica

 20170908_150426

Tudo começou com o nosso amigo Elson, que é um aventureiro e louco por bike. A ideia partiu dele. O Rogerinho aceitou o convite rapidamente, mas só se fosse para pedalar no Parque Nacional de São Joaquim (que fica entre as cidades de Bom Jardim da Serra e Urubici). E assim foi. O Elson saiu de carro de Balneário Camboriú na sexta-feira e seguiu direto para o pé da Serra do Rio do Rastro e se hospedou no Hotel Verde Serra (fica bem no pé da Serra, mesmo, no comecinho). E nós, eu e o Rogerio saímos de Nova Veneza-SC ao encontro dele (vale esclarecer que somos de Itajaí-SC, mas na data desta aventura estávamos em Nova Veneza).

 

20170908_093456

 No outro dia, sábado, nos encontramos neste hotel e a aventura iniciou, o Elson de bike e nós de carro. Seguimos para o Mirante da Serra do Rio do Rastro. Nosso amigo pedalou 12km de subida… e nós dentro do carro fazendo o apoio.

DCIM114GOPRO

 20170908_093158

Quando chegamos no Mirante, o dia estava completamente aberto. Fizemos umas fotos e seguimos para a entrada do Parque Nacional de São Joaquim (fica bem perto do Mirante da Serra do Rio do Rastro, facinho de achar).

 A partir deste trecho o Rogerio acompanhou o Elson. Foram 40 km de estrada de chão. Uma aventura bem bacana, pois este Parque é MA-RA-VI-LHO-SO! Ele liga as cidades de Bom Jardim da Serra e Urubici.

 20170908_15483220170908_154406

Nós paramos para almoçar na beira do rio e fui responsável por todo o apoio: fotos, água, apoio moral, psicológico (risos).

Tá aí um breve relato desta experiência. Achei interessante compartilhar, pois muitas pessoas ainda acham que para se aventurar precisam de muita coisa, como equipamentos, dinheiro, muito tempo…. e isso não é verdade! Para curtir uma aventura basta ter atitude.

DCIM114GOPRO

Qualquer dúvida deixe um comentário, será um prazer falar com você!

Anúncios

Um comentário em “Bom Jardim e Urubici de bike

  1. Pingback: Nova Veneza é bem romântica. Que tal? | Aventura Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: